Para quem não se lembra, Kim Dotcom era dono do Mega Upload, serviço de compartilhamento que foi fechado pelo FBI no começo de 2012.Na época O fechamento do Mega Upload gerou a revolta de muitos grupos virtuais.

Mas Kim Dotcom está de volta e fez uma conferência com a imprensa para lançar o novo serviço de compartilhamento, o Mega. Um verdadeiro showman, Dotcom ainda colocou mulheres uniformizadas para “protegê-lo” durante o anúncio, que até incluiu a encenação dele sendo rendido por agentes do FBI e agentes do governo. E ainda comentou que o governo dos EUA é pilantra, que compra HDs de servidores desativados com o propósito de recuperar informações de empresas e usuários.
O novo serviço de compartilhamento de Kim Dotcom conquistou 500 mil usuários registrados em apenas 14 horas desde o seu lançamento.
O Mega oferece gratuitamente 50 GB de armazenamento, espaço dez vezes maior do que o de rivais como Google Drive. Se os usuários do serviço quiserem mais espaço, poderão pagar uma mensalidade que varia de € 10 a € 30.
Segundo Dotcom, o sistema é criptografado, de modo que apenas o usuário, que terá uma senha, saberá o tipo do arquivo que inseriu no serviço. Com isso, Dotcom tenta se proteger de acusações de pirataria.
No lançamento do novo serviço, Dotcom afirmou que o sistema criptografado permitirá o respeito à privacidade, que, segundo ele, é um direito básico e democrático, defendido pelas Nações Unidas.
Mas na realidade o Mega ainda não está funcionando corretamente e tem diversas falhas de segurança, é o que afirma o “grupo” Anonymous que antes estava a favor de Kim Dotcom, agora se mostrou não só contra o Mega, mas também contra o próprio Kim Dotcom. Eles estão boicotando o serviço porque, para se livrar da prisão, Dotcom teria entregado informações que ajudaram a derrubar outros sites de compartilhamento.
Como parte do boicote, alguns hackers já tomaram o crédito pela queda do Mega. As falhas de segurança do serviço parecem incluir chaves de criptografia guardadas online, e pelo menos duas vulnerabilidades de XSS. E pior: um pesquisador declarou ter desenvolvido uma ferramenta chamada MegaCracker, capaz de crackear hashes de senhas incorporadas nos links de confirmação por e-mail.
Pois é... vamos esperar pra ver qual será o futuro do Mega.
0 comentários:
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.